Resenha - Sabores do Mar | Pulp Edições

       Sabores do Mar se trata de uma obra literário-gastronômica, tendo como objetivo apresentar ao leitor bons, e variados, restaurantes de peixes e frutos do mar ao redor do mundo (com endereços), receitas, dicas de temperos que não podem faltar (salsa, açafrão, pimenta-rosa, colorau, pimenta-do-reino, páprica, curry etc), boas pedidas de acompanhamentos, auxílio na escolha para comprar lagostas, peixes, camarões e moluscos, temos noções básicas de regras de etiquetas, passamos a conhecer vinhos - desde a qualidade à sugestão de rótulos - entre outros.

Algumas curiosidades também são citadas: Você sabia que o limão deve ser usado somente na hora de servir? Também não se pode deixar ferver camarões e lulas, e nem cortar os tentáculos do polvo antes de cozinhá-lo. O ato de conservar peixes e frutos do mar requer um certo cuidado.

                 Atualmente estamos vivendo uma febre de foodtrucks e programas televisivos de gastronomia, como por exemplo "A Cozinha de Nigella", "MasterChef" e "Que Marravilha!". E aproveitando a onda resolvi resenhar este maravilhoso guia culinário onde somos conduzidos do fundo do mar ao prato pronto. Quem nos acompanha nas redes sociais sabe que somos apaixonadas por turismo - nossa área de estudo e profissão - e gastronomia - um amor antigo e muito, muito presente em nossas vidas. Imagina quando duas amigas blogueiras se deparam com um livro falando da gastronomia marinha do mundo a fora? Pura alegria.


Todas as informações contidas no livro são baseadas na África do Sul, Argentina, Austrália, Canadá, Chile, Croácia, Escandinávia, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Inglaterra, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Peru e Portugal. Assim como as receitas, sendo algumas delas: Arroz de Polvo, Moules Avec Frites, Linguado Crosta Negra, Hamburger de Siri e Risoto Ai Frutti di Mare. 

No mais, foi uma ótima experiência ter lido Sabores do Mar e ter conhecido ainda mais sobre as peculiaridades da gastronomia marinha. Leitura peculiar e obrigatória aos profissionais e amantes de gastronomia como nós.


Sobre a Pulp Edições


           Fernanda Avila, Patricia Papp e Vicente Frare se conheceram no ensino fundamental e sempre planejaram trabalhar juntos. Durante os anos da faculdade, seguiram caminhos diferentes. Finalmente, em 2007, depois de um encontro em Dubai, onde vivia Vicente, resolveram que era hora de abrir a Pulp Edições. Viciados em informação, textos, livros, viagens, fotos e tendências, os três criam projetos editoriais, sejam eles guias de viagem, conteúdo para sites e blogs ou revistas customizadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou da postagem?