Resenha - 1º Vol. da Saga dos Corvos | Os Garotos Corvos, de Maggie Stiefvate - Editora Verus

Por: Juliana Augusta

“Você busca um deus. Você não suspeitou que também há um diabo?”

          Os Garotos Corvos é o primeiro livro da Saga dos Corvos, escrito por Maggie Stiefvater. O livro começa com a história de Blue Sargent, uma menina que vive com sua mãe e umas mulheres - elas têm uma energia muito forte que potencializa o dom das outras pessoas - que são médiuns, porém Blue não nasceu com esse dom. 

Logo no início, Blue e sua "tia" Neeve vão até uma igreja na véspera do dia de São Marcos, dia 24 de abril, para ver as almas que vão morrer naquele ano, e dessa vez, Blue consegue ver uma dessas almas. Bastante curiosa, ela vai até o menino e pergunta qual é o nome dele, e ele diz se chamar Gansey. O que chama mais a atenção de Blue, é que ele está vestido com o blusão da escola Aglionby, conhecida por ter alunos ricos e esnobes, no qual o escudo é um corvo, por isso, os meninos são chamados de garotos corvos. Blue não entende porque dessa vez conseguiu ver uma alma e Neeve então esclarece para ela: “Existem apenas duas razões para uma não vidente ver um espírito na véspera do Dia de São Marcos, Blue. Ou você é o verdadeiro amor dele, ou você o matou.”

"Ela não estava interessada em ler o futuro de outras pessoas. Estava interessada em correr atrás do próprio futuro.”

          Em contra partida, conhecemos o Gansey e seus amigos, Adam, Ronan e Noah, que estão metidos em desvendar um mistério sobre linha ley e um rei há muito adormecido nas terras da cidade de Henrietta. Blue acaba tendo contato com esses meninos e resolvem que vão juntos nessa aventura sobrenatural. Ela acaba por se envolver um pouco mais com Adam, mas fica dividida entre o gostar dele e seguir a profecia que sua família recebeu sobre ela, que diz que se Blue beijar o verdadeiro amor dela, ele morrerá. Aí já dá pra juntar as duas coisas, a profecia e o Dia de São Marcos, e imaginar o que poderá acontecer.

O livro dá o start pra tudo isso e deixa muita coisa em aberto, tem muitas revelações já no primeiro volume da Saga que nos deixa curiosos para logo pegar o segundo livro e começar a devorar. A escrita da Maggie é muito fluida, com detalhes precisos, e um tema super interessante.

Todos os livros da Saga já estão publicados no Brasil pela editora Verus e são eles: Os Garotos Corvos, O Ladrão de Sonhos, Lírio Azul, Azul Lírio e o Rei Corvo.

Nota: 10 / 10"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou da postagem?