Resenha - The Kiss Of Deception, Crônicas De Amor e Ódio | Mary E. Pearson

Por: Luana Modesti

         Lia é a Primeira Filha da Casa Real do Reino de Morringhan, e desde cedo foi doutrinada para uma série de tradições e deveres. Um desses deveres seria se casar com o príncipe do reino de Dalbreck, onde seu pai (Rei de Morringhan) tinha como pretensão uma aliança para evitar uma futura guerra entre os reinos.

No dia de seu casamento, a princesa foge de Morringhan e abandona o noivo no altar, causando um grande desconforto entre os reinos. Com isso, ela planta um alvo em suas costas, onde sua cabeça é o prêmio mais valioso. Lia muda de cidade junto com sua fiel escudeira Pauline, mas sem saber que independente de onde ela vá, todos estarão com os olhos nela.

          The Kiss Of Deception até agora foi o melhor livro que eu li no ano de 2017. Talvez eu tenha criado um hype muito alto lendo algumas resenhas onde ele foi ovacionado e também pela arte da capa, que vamos combinar, a Darkside arrasou MUITO mantendo a capa original. Comprei o primeiro e segundo volumes de uma vez e posso afirmar de que as capas são maravilhosas, o cuidado e os detalhes são impressionantes. Tentei explicar à todos que esse realmente é um LIVRO: capa dura, fita de cetim para marcar as páginas, diagramação correta, peso perfeito, mapa interno para visualização da história, e detalhes na troca de capítulos.

Até o momento não encontrei um único erro de digitação no primeiro volume. Como ainda estou lendo o segundo, não posso afirmar que não existem erros de escrita, mas posso afirmar que a Darkside caprichou (e eles nem me pagaram por esses elogios, rs). Em alguns capítulos existem trechos dos "Últimos Testemunhos de Gaudrel", escrita dos antigos da trama, onde você começa a encaixar diversas peças do quebra-cabeça dos reinos. A obra foi muito bem elaborada e é muito completa!

O enredo é envolvente, e os personagens marcantes. 

Kaden e Rafe são personagens enigmáticos, e que te pregam peças como se você fosse Lia. Diversas vezes me peguei com dúvidas de quem seria o assassino e quem seria o príncipe nessa história.

O emponderamento feminino é bem desenhado na trama e a força feminina faz com que a história te envolva com uma mistura de alegria e orgulho. O fato da Lia buscar sua liberdade e uma pessoa que realmente a ame pelo que ela é (e não por um punhado de papéis), faz com que o romance também tenha seu espaço bem marcado.

Rico em detalhes, drama, romance na medida certa, um pouco de aventura, e fantasia. The Kiss Of Deception não me decepcionou e deixou um gostinho de quero mais. Ansiosa para terminar o segundo volume e mais ansiosa ainda pelo lançamento do terceiro volume no Brasil (que está confirmada para sair ainda em 2017).

Nota: 10 / 10"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou da postagem?